poster vertical.jpg

SAL apresenta-se como um evento inovador no panorama cultural e desportivo português, através da realização em Portugal  do festival internacional dedicado à divulgação da cinematografia Surf  já pela setima vez.

O festival desenrolar-se-á ao longo de quatro dias, com a exibição de longas e curtas metragens numa vertente mais artística, a par de actividades paralelas como exposições de fotografia ou pintura, concertos e actuações de DJs.

SAL é um projecto desenvolvido pela SALac em parceria com a EGEAC e Câmara Municipal de Lisboa, em co-produção com o Cinema São Jorge.

O evento conta também com o envolvimento e apoio das seguintes entidades:
Secretaria de Estado do Desporto e JuventudePlano Nacional de Ética no DesportoTurismo de PortugalAssociação de Turismo de Lisboa.

O Cinema São Jorge é uma das mais emblemáticas e históricas salas de espectáculo no país, situado na artéria principal da cidade e lugar de convergência do público cinéfilo, sendo o equipamento cultural de acolhimento privilegiado dos mais importantes festivais de cinema portugueses.

SAL pretende inserir-se no panorama dos mais importantes festivais internacionais de cinema de Surf bem como no dos certames cinematográficos que decorrem em Portugal. Privilegiando uma abordagem alternativa, pretende dar-se a conhecer, com os filmes apresentados, o lado mais artístico e plástico da cinematografia do Surf, procurando  potenciar sinergias nas áreas cultural, desportiva e turística, firmando-se como um veículo de promoção e interacção entre as mesmas, cativando desta forma novos públicos nomeadamente na Grande Lisboa e, por conseguinte, em todo o país.